projetos | ambientações | locações

www.dabliofestas.com.br | contato@dabliofestas.com.br

domingo, 18 de abril de 2010

Casamento "Alegria" por Dablio Festas


















Modelos de Cadeiras

Cadeira Panton





Cadeira Thonet




Cadeira Tiffany




Cadeira Ghost

Decoração: "Cadeiras, elas fazem a diferença!!!"

Ornamento e utilitário, a cadeira tem importante papel na sociedade através dos tempos. Qualquer cadeira traz em si muito mais do que a óbvia função de mero assento. O objeto, sempre utilitário em sua concepção, nos revela também o estágio de evolução cultural e tecnológico da sociedade que o gerou. Quando entramos no local de uma festa ou comemoração, uma das primeiras coisas que nos chama a atenção é a decoração das mesas, pricipalmente quando as cadeiras são bonitas. Muitos noivos, passam meses escolhendo os tipos de doces, de utilitários, etc. e muitas vezes se esquecem das cadeiras, que permanecem órfãs até que o encarregado da festa ou o decorador chame a atenção para o fato. Muitos espaços para festas, oferecem suas próprias cadeiras e geralmente estas não se adequam a decoração escolhida. Por sua vez, os noivos quase sempre dão a alternativa de cobri-las com capas brancas ( os conhecidos “fantasminhas”). É bom frisar que essa tendência já caiu em desuso há bastante tempo. Ao invés das cadeiras ocuparem um lugar secundário, atualmente elas entram em cena e ocupam lugar de destaque em qualquer comemoração elegante. Elas são indispensáveis para compor um ambiente de bom gosto, dando um toque de charme e sofisticação na ambientação criada para cada tipo de celebração. Combinar cadeiras com a decoração escolhida para a festa nem sempre é tarefa fácil. O importante para o decorador é ter uma cor definida de base. Dali por diante ele criará o ambiente que mais se assemelhe ao que os noivos sonham para um dia tão especial. Há muitas opções para a escolha de cadeiras que estão disponíveis para locação. Diversos estilos com espaldar alto, baixo, largo, estreito, oval, com inserções de cristais, em palhinha, junco, fibra sintética, estofado, com assento em couro sintético ou tecido branco, colorido ou estampado e assim por diante. As de cor branca, laqueadas ou patinadas, clássicas ou modernas, em madeira ou ferro com assentos brancos, são as mais utilizadas para festas de casamento. As douradas, dependendo do estilo escolhido, também são utilizadas. As de madeira natural ficam muito bonitas em ambientes claros e espaçosos, pois criam aconchego. As transparentes, são o que há de mais moderno no mercado de locação. Consegue-se colocar várias cadeiras sem pesar o ambiente. São objetos diferenciados, com formas próprias e não interferem no resto do espaço. Muitas empresas trabalham com a locação de cadeiras de estilo. As cadeiras de estilo Tiffany, Thonet e Medalhão são as mais procuradas para comemorações luxuosas. Você pode escolher dentre inúmeras variedades de modelos em madeira natural, laqueada, patinada, dourada, em ferro, em metal, em acrílico, dobráveis, em vime ou junco e tantas outras. Lindas, ousadas, sofisticadas, contemporâneas, clássicas ou rústicas, as cadeiras concentram a ambição do designer de superar os limites da criatividade humana e levar para qualquer ocasião sofisticação, classe e conforto.

A cadeira Chiávari, muito conhecida como Tiffany, por seu estilo elegante e clássico, foi criação de um italiano que adaptou um modelo frances até chegar a sua forma atual. É um dos modelos de cadeira mais requisitado pelos decoradores de festas. Ela é toda em madeira torneada com assento em tecido. No mercado ela já existe até em resina transparente. A cadeira Thonet, também conhecida como “austríaca”, é muito requisitada para festas com ares campestres. Além de suas linhas serem muito bonitas, não toma muito espaço, é leve, pois seu assento é em palhinha. Um pouco de história - A cadeira chegou ao Brasil no século XVI, com a vinda dos portugueses. Até então, por aqui, o mobiliário indispensável eram a rede e a esteira indígenas, ambas de fibras vegetais. A novidade demorou a vingar. Durante muito tempo, seu uso esteve restrito a igrejas, conventos, sedes de bispados, palácios de governo e outros lugares requintados. Apenas no século XIX é que as famílias brasileiras passaram a incorporar no mobiliário o jogo de cadeiras, destinado a compor a sala de jantar e as salas ditas de visita. Detalhe: isso valia para as famílias mais ricas. O resto do povo continuou fazendo o que já fazia quando queria descansar as pernas: sentava em bancos, redes ou no chão mesmo. De certa forma,essa função mais sofisticada foi preservada até hoje, e o jeitinho bem brasileiro de viver, de fato, privilegia o uso da cadeira em momentos mais formais.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ideias de Cardápio para Brunch


Outro dia, uma cliente decidiu oferecer um Brunch para comemorar seu enlace. Sabendo que Brunch nada mais é que a fusão do Café-da-Manhã com o almoço (Breakfast+Lunch=Brunch) e deve ser servido entre 9h e 13h, resolvi ajudá-la na elaboração do cardápio.
Portanto, aproveito para sugerir duas opções de cardápio para um Brunch Elegante e Delicioso.
Opção 1:
Frutas frescas fatiadas: melão, melancia, manga, kiwi
Queijos: maasdã, provolone e parmesão
Presunto cru
Salmão defumado
Sanduichinhos de peru defumado e de tomate seco com mussarela de búfala
Strudel de palmito com mussarela
Salada verde com bacon, torradas, lascas de parmesão e figo fresco
Salada de alface americana com berinjela, azeitona preta e passas
Mousse de ricota com Maracujá com molho de mostarda à parte
Cesta de pães
Sobremesa:
Bolo de Limão
Tortinhas individuais de frutas variadas
Bem casados
Chás e café

Opção2:
Cesto de pães
Geléias
Patês diversos
Pasta de salmão defumado
Tábua de queijos e frios
Torta de palmito ou torta de ricota
Cuscuz com camarão
Peito de peru com molho de iogurte e uva
Bolo de abobrinha
Água
Sucos diversos
Refrigerantes diversos
Café
Leite
Chás diversos
Sobremesa:
Bolo de chocolate com creme de framboesa
Salada de frutas com calda de morango

Para a decoração, ouse nas cores, até mesmas nas cores fortes. Lembre-se: Nem sempre tons pastéis com a luz do sol tem um efeito legal. Flores-do-campo são as mais indicadas.

sexta-feira, 9 de abril de 2010